Translate

13 de novembro de 2008

Miradouro da Lua

No passado dia 11 de Novembro, lá fomos nós dar um mergulho a Cabo Ledo. Este passeio, que já foi apelidado de "andar 5 horas de carro para fazer 1 hora de praia", é normalmente marcado pela paragem obrigatória no Miradouro da Lua.

Obrigatória de obrigatória mesmo, apesar de estarmos sempre a comentar que já lá fomos umas 50 vezes, que já toda a gente tem fotografias de todos os ângulos possíveis e imaginários, parece que temos sempre de parar. Se todos já viram porque paramos sempre ? Perguntarão vocês, pois é, parece que há sempre alguém, que nunca admirou esta fantástica, maravilha natural.

Desta vez ainda houve alguma esperança na comitiva quando fomos em direcção a Cabo Ledo, (às lagostas grelhadas, à agua a uma temperatura fantástica, àquelas ondas intermitentes), sem fazermos a célebre paragem no Miradouro da Lua.

No entanto, o facto de alguém ter tido um encontro imediato com um policia a seguir à portagem no rio Kwanza, que lhe valeu a gasosa do costume, já era prenuncio de que alguma coisa estava para acontecer.

Depois das lagostas, e de um dia de praia fantástico, lá descobrimos... Mais uma vez, havia, alguém que nunca tinha ido ao miradouro. E pronto, no regresso, lá fomos nós tirar mais umas fotos e admirar, mais uma vez, aquela que parece uma paisagem lunar, que deve ser visita obrigatória. Entretanto, lá fomos gozando com a situação, enquanto nos preparávamos para mais duas horas no trânsito infernal, que assinala o regresso à cidade capital, como se diz por cá.

O trânsito desta vez nem foi muito mau, claro que demorámos as 2 horas da praxe, mas nem correu muito mal. Desta vez não havia autocarros a ocupar a faixa contrária. Também não demos por nós na nacional, onde há uma faixa em cada sentido, com mais 4 faixas ao nosso lado e sem espaço para quem vinha em sentido contrário. Vendo a coisa deste modo, o trânsito até nem estava, mesmo nada mau, quanto ao dia foi fantástico.

1 comentário: