Perto e longe são palavras associadas a distância. Podemos falar de distancias físicas ou de distancias no tempo. Sendo assim, as coisas podem estar perto fisicamente e ao mesmo tempo tão longe.
Estas duas fotos são um exemplo disso foram tiradas a uns meros 100km de distância num mesmo país, no entanto espelham realidades tão distantes no tempo.
A primeira fotografia foi tirada a cerca de 100Km de Luanda, nela as crianças da aldeia tomam banho no rio enquanto uma mulher lava a roupa. Moram certamente numa aldeia próxima.
A segunda foi tirada na marginal em Luanda. Este é mais um dos prédios, que vão nascendo como cogumelos na cidade de Luanda.
Estamos num mesmo pais, onde a capital cresce de forma quase brutal, sem olhar a nada nem a ninguém e a uns meros 100Km da capital as coisas acontecem a um ritmo completamente diferente, parecendo por vezes tratar-se de um outro pais.
Este blog, nasceu com o objectivo de mostrar a todos os que por engano passem por cá, algumas das paisagens africanas que tive o prazer de conhecer. Nunca pretendeu ser um blog só de fotografias, uma vez que as virtudes de fotógrafo não são por ai além. Não sei se apenas por falta de virtudes como fotógrafo, ou se por medo que a máquina digital mude de mãos, o blog tem vindo a mostrar outras paisagens, que não são fotografias no verdadeiro sentido da palavra, são outros retratos do dia a dia.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar