Translate

4 de março de 2008

Save the children !

Esta foto foi tirada num dia, igual a tantos outros em que passava rapidamente de jipe. Lá ia e eu resguardado mentalmente daquilo que se passa do lado de lá do vidro.
Hoje ao olhar para a foto veio-me à memória a conversa com um amigo meu, que tendo passado neste mesmo local, assistiu a uma cena semelhante àquela que a foto retrata.

Mas, dirão vocês, o que é que este gajo está a falar ?
Se repararem, no canto inferior direito da fotografia estão quatro miúdos a brincar. A brincar no meio do lixo, na margem de um riacho. Bem de riacho tem só o formato e o nome, uma vez que o conteúdo é mais de um esgoto.
Como dizia o meu amigo "quando olhei para os miúdos lembrei-me do meu filho. Que pais deixam os filhos brincar num sitio daqueles ?". Apetece-me perguntar: Que pais deixam os filhos..? Que lideres deixam o seu povo..? Que mundo deixa o seu futuro..? Apetece-me gritar SALVEM AS CRIANÇAS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário